top of page

10 jardins incríveis ao redor do mundo para curtir a primavera

  • Catraca Livre
  • 20 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

O início oficial da primavera deste ano será nesta semana, no dia 22 de setembro, mas como o tempo passa voando, a Catraca Livre já separou imagens de 10 jardins incríveis ao redor do mundo para você ir se preparando para esta deliciosa estação marcada pelo colorido das flores.

1 - Koishikawa Korakuen Gardens

Koishikawa Korakuen Gardens

Desenhado no século 17 por membros do clã Tokugawa, o Koishikawa Korakuen Gardens é um popular local de passeio em Tóquio, no Japão. Por sua importância estética e histórica a área é protegida por uma lei nacional especial.

2 - Dubai Miracle Garden

Dubai Miracle Garden

Imagine um jardim com 45 milhões de flores espalhadas ao longo de 72 mil metros quadrados. Imaginou? Agora imagine este mesmo cenário localizado numa região desértica. Este é o Dubai Miracle Garden, ou o Jardim Milagroso, o maior jardim de flores do mundo e um dos “empreendimentos” mais impressionantes construídos pelo homem no século 21.

3 - Paseo del Rosedal

Paseo del Rosedal

Com 18 mil roseiras de espécies diferentes, um lago onde você pode alugar barcos para passeios e uma coleção de bustos que homenageia importantes poetas e escritores mundiais, o Paseo del Rosedal fica no Parque 3 de Fevereiro, em Palermo, e é um dos passeios preferidos dos moradores e turistas da charmosa cidade argentina.

4 - Kew Gardens

Kew Gardens

Considerado patrimônio mundial pela UNESCO desde 2003, o Kew Gardens é visita obrigatória para quem gosta de jardins e plantas. Seu acervo de plantas, aliás, é um dos maiores do mundo, com mais de 27 mil espécies, entre elas 14 mil árvores e uma coleção incrível de orquídeas que já ultrapassou os 200 anos, além de jardins e estufas que reproduzem vários habitats do mundo.

5 - Jardim Majorelle

Jardim Majorelle

O Jardim Majorelle é um dos pontos turísticos mais visitados do Marrocos e sua história está intimamente ligada ao famoso estilista francês Yves Saint Laurent, que comprou o jardim em 1980. Atualmente o Majorelle pertence à Fundação Jardim Majorelle, subsidiária da Fundação Pierre Bergé – Yves Saint Laurent.

6 - Jardim Botânico

Jardim Botanico

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro abriga as mais raras espécies de plantas da flora brasileira. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional é considerado um dos 10 mais importantes jardins botânicos do mundo.

7 - Butchart Gardens

Butchart Gardens

Com 22 hectares de jardins, 50 jardineiros em período integral (e 12 temporários) e 26 estufas, o Butchart Gardens, no Canadá, é tomado por rosas que embelezam suas trilhas tranquilas, rodeadas por árvores coloridas e campos aveludados. Algo está sempre florescendo nos Jardins de Butchart.

8 - Keukenhof Gardens

Keukenhof Gardens

O jardim de Keukenhof, na Holanda, tem o título simbólico de mais belo jardim do mundo e é uma das atrações mais conhecidas do país. Todos os anos durante a primavera milhares de pessoas visitam seus coloridos jardins. O local abriga ainda exposições e eventos que interligam uma série de itens holandeses no campo da cultura e das artes.

9 - Villa d'Este

Villa d'Este

Situado em Tivoli, próximo de Roma, na Itália, o Villa d'Este é um palácio classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, e uma obra prima da arquitetura, especialmente pelo desenho de seu suntuoso jardim.

10 - Nong Nooch

Nong Nooch

Aberto desde 1980, o Nong Nooch, na Tailândia, é formado por muitos jardins belíssimos, além de possuir a maior variedade de Palmeiras e Cicadáceas do mundo, isso sem contar a sua grande variedade de orquídeas.

Gostou dos jardins? Conhece ações criativas comprometidas com o desenvolvimento sustentável do país e do mundo? Então participe da galeria colaborativa do Gentilezas Verdes e incentive que mais e mais jardins surjam.

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/gentilezas-verdes/indicacao/10-jardins-incriveis-ao-redor-do-mundo-para-curtir-primavera/

Comments


bottom of page